domingo, maio 17, 2009

Eu, a fresca

Tá. Eu explico.
Eu tenho mania de limpeza e arrumação. Não posso ver uma migalha na cozinha, um casaco fora do armário, papéis desorganizados ou qualquer coisa que seja fora do lugar determinado. Por mim.
Fazer o que?!
Duvido que alguém dê mais gargalhadas com as manias da Mônica do seriado 'Friends' que meu marido, que olha para mim tentando indicar que eu tenho uma alma gêmea.

E quando digo que não fui uma criança muito normal, quero dizer que não gostava de sujeira ou de bagunça. Eu parava de comer se um grão caísse fora do prato. Eu não brincava de areia. Ou de argila.
Minha mãe me matriculou no que chamo hoje de 'escola para crianças frescas', mas cujo verdadeiro nome era Arvoredo e até hoje lembro que no auge dos meus quatro anos, eu ficava horrorizada com um colega, Benjamin, que molhava os biscoitinhos no chá (eca. Até hoje detesto quando alguém faz isso e deixa migalhas boiando no líquido). Na escola, brincávamos de massinha, nos sujávamos e subíamos em árvore. Entenderam porque apelidei de 'escola para crianças frescas'?

Eu melhorei. Obrigada mãe. Mas continuo sendo um desvio padrão.
Continuo não suportando cascas de mexerica em prato sujo. Mesmo que sejam cascas, elas devem ter um prato só para elas;
Continuo não tomando água em avião, pois realmente acredito que suas moléculas ficam impregnadas do bafo concentrado;
Continuo não almoçando em buffets muito após o meio dia, pois os pequenos 'cuspes' que involuntariamente saem da boca das pessoas já estão demasiadamente concentrados (já tenho adeptos desta teoria);
Continuo não gostando de andar descalça. Continuo guardando as roupas do meu marido à noite mesmo que ele vá repetí-las no dia seguinte. Continuo sem conseguir dormir se eu achar que alguma coisa que deveria estar num lugar, está em outro.

E acredito que este seja um dos motivos pelo qual meu marido está reorganizando seus horários para que possa ficar mais com nossa filha que está a caminho. Por medo de ter que procurar por uma 'escola para crianças frescas' no Rio Grande do Sul.

2 comentários:

Unknown disse...

nu....acho que ela virá para mostrar que às vezes (na maioria) 5 minutos de sono profundo são infinitamente mais indispensáveis que um casaco no armário....vamos ver se daqui alguns meses vc não concordará comigo!

Marilia disse...

Ahhh..
Eu te entendo, não sou tão "fresca qto vc", mas só falto surtar quando vejo cabelo no chão do meu quarto! Toda noite qdo chego da aula e sinto que tem sujo não conto outra... pego o aspirador e passo no quarto.