Dormir com barulho de sapo (detesto sapos, mas dá uma sensação de campo deliciosa) e acordar com o galo ou com as vacas da fazenda vizinha, tem uma energia especial. O suficiente para dar disposição para, num sábado de manhã, passar um cafezinho enquanto você assa muffins de banana com chocolate em uma cozinha iluminada e ampla, onde finalmente cabem todas as suas tralhas, livros e apetrechos culinários, no maior esquema 'separados-por-cor-e-tipo', neurótica por arrumação que sou.
A vista? Pés de bergamota, caqui e limão. E o espaço onde num breve futuro será a horta.
Até aí, tudo de bom.
Daí vem uma vizinha dizer que viu uma coral (pânico). "Mas Nurit, no Brasil não há corais verdadeiras". "Ahhh, então tudo bem (!!)" e a outra descrever com detalhes como acordou com um morcego a seu lado na cama.
E assim vou mantendo portas e janelas fechadas, no maior esquema, 'moro numa casa mas ainda sou urbana', até o dia em que andarei de galochas plantando flores pelo jardim. Se este dia chegar.

5 comentários:
manda fotos da cozinha, to tao curiosa pra ver a casinha! bjs
Que delícia, Nú!!
Logo vc se acostuma!
Ai que delícia!!!!
E aranha, não tem?? Aqui na Inglaterra tem umas enormes, basta ter um jardinzinho que elas vem pra dentro de casa. Pânico. E camundongos... Affff.
Mas o galo, as vacas e os pés de caqui e limão valem a pena né?
Beijos
Nu!!! que delicia super, realmente morar em casa é outra coisa...só morando pra saber! Agora meu drama eh outro, vou de casa pra apê...não quero nem ver...! Bjsss Si
Eu acho sensacional morar em casa... Talves porque sempre tenha morado em uma casa com um quintal bem grande, com todos os tipos de flores imagináveis e com "pés" de laranja, poncã, pêssego, etc. Meu pânico foi quando fui fazer cursinho em Santa Maria e tive que ficar "trancada" num apê... Muito pequenino o espaço... Vc vai ver que quando se acostumar com sua casa vai amar...
BJUS
Postar um comentário