Eu bem que tentei, mas a Torta de Sorvete (leia-se, doces maravilhosos com cobertura de chocolate) estava praticamente com a mesma população de Porto. O Sanduiche Voador (leia-se: melhor petit gateau de Poa) e a Barbarella (leia-se: danish com muito recheio de chocolate) adivinha... fechadas!
Já voltando pra casa, frustrada, pensando no brigadeiro de panela que ia fazer para apaziguar essa TPM filha da mãe, passo na R. Dr. Maurício Cardoso e encontro um cafezinho bem fofo com pétalas de rosas espalhadas pelas mesas. Resolvi entrar. Doces apetitosos. Incenso. Decoração retrô. Resolvi ficar.
O dono, Claiton - simpático, moderninho e tricha, como diria a Alê - veio apresentar o lugar chamado Domitília, em referência à voluptosa amante de D. Pedro I e, ao exclamar num tom shaksperiano 'seja bem-vinda, Nurit', jogou delicadamente pétalas de rosas coloridas em mim! Após um breve instante 'ponto de interrogação', percebi que era justamente disto que eu precisava!
Com as energias já renovadas, parti para um delicioso expresso e uma torta de limão com nozes. Uma seleção fantástica de jazz tocava ao fundo.
De repente, Nina Simone, com "My baby just care for me" ... That´s what I needed!
"My baby don´t care for shows, My baby don´t care for clothes, My baby just care for meeee"
2 comentários:
AI QUE VONTADE DE PASSAR A TARDE COM VC ! FAZENDO ESTAS COISINHAS...
MEU MARIDO NÃO É MEDICO, MAS TBEM PRECISO DO BANCO DE HORAS. BEIJOS
Foi muito engraçado!!! Vem mama, aproveita a promoção da Gol!
Postar um comentário