quinta-feira, março 14, 2013

Voltei. Por meio período

Determinada a voltar a escrever, fiquei pensando se o 'Canela com Pimenta' ainda teria a ver comigo, tantos anos depois.
Lembrando o motivo da escolha do nome, decidi que sim, continua fazendo sentido. A idéia era fazer uma analogia entre o antagonismo de sabores e as mudanças de humor, vontades e idéias tão típicas nossas. Ou ao menos, minhas.
E eis que estou sentada no bom e velho café-escritório, após uma pausa de dois anos para me dedicar a uma tarefa intensissíma: a de ser mãe em tempo integral. Sim, eu curti. Me realizei, me doei e tive a felicidade plena de acompanhar cada segundinho das grandes descobertas dos meus pequenos. Mas eis que meu caçula estava prestes a entrar na escola e sobrou eu, extremamente saudosa dos meus outros papéis.
Deixo eles em suas classes e por vezes saio saltitante: TENHO MEIO PERÍODO! Por outras, saio vazia, assim como o carrinho de bebê. Canela e Pimenta. Felicidade e culpa. Êxtase e cansaço. Intensidade e futilidade.
Enfim, estou de volta.

2 comentários:

Drikale disse...

Eba!! que delícia!! Eu tb abandonei meu blog e estou ensaiando a volta, mas está difícil!!
bjao

Anônimo disse...

eba...voltou! essa semana entrei na pagina dos meus favoritos e ví o seu blog registrado lá,
entrei por diversas vezes, mas voce nao escreveu mais...espero que agora seja definitivo... é bom saber de novidades! bom retorno