sábado, dezembro 17, 2011

Um dia qualquer

1:44h. Beny chora, mas ainda não é hora de mamar. Vou ao seu quarto, chupeta, carinho. Dormiu.
3:40. Beny chora de novo. Ok, troco a fralda tonta de sono, sento na poltrona e ele começa a mamar. Durmo. Ele também. Acordo às 4:30h e o coloco no berço. Volto para a minha cama.
6:30h. Beny chora. Troco a fralda tonta de sono, sento na poltrona e ele começa a mamar. 7:00h e ainda tenho um bom tempo antes da Taly acordar. Para otimizar, deito com o Beny ao meu lado na cama e ele dorme mais rápido. Com sorte, dormirá até às 9:30h, quando a Taly costuma acordar. Sem sorte, ele acorda às 8:00h.
Ainda tonta de sono, dou remédio, troco a fralda, mudo a roupinha. Será que ele não quer dormir mais um pouco? Não.
9:30h. Taly acorda. Preparo a mamadeira. "Mãe, conta a história das princesas que soltam pum". Conto. Insisto 30 minutos para trocar a fralda e tirar o pijama. Venço pelo cansaço.
10:30h. Troco a fralda do Beny. Beny mama. Beny chora. Taly chora que está com saudades de mim. Vamos de carro para o parquinho. Check list com os cinquenta e sete itens que preciso levar. Beny chora. Dou colo. Beny dorme. Brinco de pega-pega com a Taly. Voltamos. Hora do almoço. Beny acorda. Taly não quer almoçar. Almoço com uma mão, enquanto com a outra dou comida para a Taly e empurro o carrinho do Beny com o pé.
13:30. Troco a fralda do Beny. Beny mama. Beny chora. Taly chora que quer ver 'Lice' (para ela é 'A Lice no País das Maravilhas'). Escovo seus dentes. Ligo a TV. Dou mamadeira para a Taly. Beny chora. Beny chora. Beny dorme. Taly quer que eu assista Lice com ela. Assisto Lice. Saio no meio e checo e-mails. Brinco com a Taly no 'cantinho das artes'. Recortamos, colamos e desenhamos. Checo Facebook. Beny chora. Beny dorme. Beny acorda. Vamos brincar na rua. Taly não quer. Mudou de idéia, agora quer. Agora só quer se ficar no meu colo. Canto uma música. Beny sorri. Taly chora. Agora Taly sorri. Beny chora.
16:30h. Troco a fralda do Beny. Beny mama. Beny chora. Beny dorme.
17:30h. Banho na Taly. Ela não quer entrar. Fica de castigo. "Desculpa mamãe". Entra na banheira. Dou banho. Taly não quer sair. Resolve sair. Troco, dou remédios. Hora da janta da Taly. Não quer jantar. Beny acorda e o coloco para assistir "Baby Einstein". Taly não quer mais jantar pois quer assistir "Baby Einstein". Taly assiste "Baby Einstein" e cansa cinco minutos depois.
19:00h. Dou de mamar para o Beny e depois banho. Taly assiste Peixonautas. Beny chora. Beny chora. Beny chora. Beny dorme. Dou mamadeira para Taly. Escovo seus dentes. Hora da história. Conto. "Só mais uma vez mamãe". OK. Boa noite. Beny chora. Vou ao seu quarto, chupeta, carinho. Dormiu.
Preparo a janta. Marido chega. Conversamos, delícia. Banho. Me olho no espelho e penso "Oi Nurit, que saudades!".
22:30h. Dou de mamar para o Beny.
Hora de procurar um programa bacana para assistir na TV. Escolho e dois minutos depois estou dormindo.
Boa noite.

Taly: 2 anos e meio












Beny: 3 meses

7 comentários:

Mama disse...

Ufa! mãe.
Meus netos estão lindos, amados e bem cuidados. Eu te amo.

Anônimo disse...

Eles são lindos!!!

Anônimo disse...

escute guria! e o pai onde entra nessa estória? e vem cá: Amélia era a mulher de verdade, hellooo ela já morreu!

A Nurit disse...

Na realidade, eu parei de trabalhar para me dedicar integralmente aos pequenos nestes primeiros anos deles. Assim, meu marido banca a casa sozinho e chega tarde em casa. Só dá certo, porque é uma parceria.
Beijos

Anônimo disse...

Ta certinha!!!!Isso é para poucas...se as maes de hoje em dia fossem maes como vc esta sendo, haveria mais amor e respeito nos seres humanos como antigamente.
Parabéns por ser MÂE!!!

Anônimo disse...

Está certinha!!!! Isso é para poucas.
Se as mães de hoje me dia fossem mães de verdade, haveria mais amor e respeito nos seres humanos...e não seriam tão gelidos e crueis como se estam se tornando!!!!
Parabéns por ser MÂEEEE!!!!!

Anônimo disse...

abandou o blog de novo? volte please.....