sábado, dezembro 17, 2011

E-mail ano novo 2011/2012

Mais um ano que acaba e novamente um e-mail de final de ano onde tento buscar o que de mais significativo aconteceu para compartilhar com vocês. Apesar de já ser uma tradição, escrevo por gostar de me aproximar de tanta gente que vejo pouco (ou até nunca) porque a loucura da vida afasta, porque trezentos e sessenta e cinco dias é pouco tempo para dar conta de tantas vontades ou até, sem ter porquê.
Li nos últimos tempos uma matéria que nos instigava a imaginar que imagem mereceria nosso último olhar. Troquei ‘imagem’ por ‘momento’ e estive pensando que se tivesse que escolher, dentre toda a vida, que momento no mundo mereceria meu último pensamento, em 2011 eu teria a resposta na ponta da língua: dar à luz.
Este ano começou especial: enquanto minha pequena começara a dar os primeiros passos, entre deliciosas descobertas com seu jeitinho doce, mas decidido, já esperávamos mais um serzinho que encheria nossa vida de amor.
E passando os dias, a sensação de ter um segundo filho já se anunciava: uma emoção indescritível, mas com a alma mais tranqüila, com menos ansiedade diante de um mundo que já não era desconhecido.
Quando meu príncipe chegou, meu mundo se encheu. Seus olhinhos brilhantes e seu jeito alegre e cheio de personalidade me encantaram como da primeira vez, quando minha pequena nasceu.
Dar a luz trouxe luz à minha vida e a tornou absolutamente completa, cheia de sentido, como se a busca pelo desconhecido tivesse cessado. “Pronto, encontrei o que eu precisava para ser feliz”. Nada pode ser tão mágico quanto conhecer e sentir pela primeira vez aqueles que te ensinarão o verdadeiro sentido do amor incondicional.
Este ano eu fui mãe, mãe, mãe. Dormi pouco, sorri muito, gargalhei, me emocionei. Chorei trancada no banheiro, procurei no Google o telefone da ‘supernanny’ (não encontrei). Babei por cada vitrine infantil e ignorei todas as adultas.
Como toda mãe, achei meus filhos fantásticos, inteligentérrimos, maravilhosos. Como toda mãe, acabei os dias exausta, implorando por algumas horas num SPA do outro lado do mundo.
Ser mãe definitivamente me tornou uma mulher abençoada, exausta e feliz.
Também neste ano, me senti privilegiada por poder acompanhar cada momento da vida dos meus pequenos e me responsabilizar por cada detalhe da educação e da rotina deles. Obrigada Be, meu amor, por dar este presente à nossa família. Te admiro cada dia mais pelo homem e pai maravilhoso que você é.
2011 foi o ano em que dei à luz pela segunda vez e nunca me senti tão iluminada, agradecendo por estes dois momentos maravilhosos que a vida me deu a oportunidade de viver.
E que 2012 seja um ano em que possamos curtir o que mais importa na vida: nossos amores.
Feliz ano novo, com muita luz!

Nenhum comentário: