quinta-feira, julho 31, 2008

Qual o telefone da Super Nanny?

Para o horror das minhas 'amigas-mães' e especialmente do meu marido, eu tenho fobia a chilique infantil.
Antes de mais nada, deixo claro que amo crianças e que sonho ser mãe. Mas penso nos meus futuros rebentos como anjos de cabelos cacheados, educados e inteligentes a ponto de argumentar o porque levar tal comida coloridinha no supermercado ao invés de fazer birra e se jogar no chão.
Cada vez que presencio uma cena assim, sinto vontade de abraçar a mãe e dizer "calma, calma, o corredor de bebidas alcóolicas é o 23". Isto quando estou de bom humor. Em outras tantas vezes fico enfurecida, imaginando o que faria a Super Nanny. No mínimo, ela diria que a permissividade excessiva cria socipatas, ou que crianças precisam de limites como prova de amor. E eu concordo.

Sentar num restaurante imaginando ter uma agradável refeição e uma família com três filhos pequenos sentar ao meu lado é a certeza de calafrios. E se o caçula começar a chorar porque quer Coca-Cola, começo a procurar a próxima mesa vazia. E é aí que marido me olha com aquela cara de "você me preocupa".

Mas o que me preocupa, são os recorrentes pesadelos da minha sogra (que ela gentilmente chama de sonhos), com netinhos ruivos daqueles bem pestinhas, como o filho dela, que por sinal, é meu marido e contribuirá efetivamente na carga genética dos meus filhotes. E eu vou morder a lingua, tenho certeza.

5 comentários:

Dai disse...

Olá..
Eu de novo..
Concordo plenamente com você. Não há nada pior do que pequenos mal-educados e mal-criados. Mas isso é relativo à educação que recebem em casa. Minha mãe nos educou muito bem e jamais teve o que reclamar. Já meus sobrinhos são muito mimados e dão chilique em tudo.
Repito: é uma questão de criação. Se dosares os carinhos e repreensões, terás filhos muito bem-educados.

Bjooo...

Drika disse...

rs. rs.
Nú!

eu tb tinha AVERSÃO e achava horrível esses chiliques/birras.
E vc pode fazer o que quiser na educação dos baixinhos, tem uma fase que é assim mesmo. Não tem jeito. Mas passa.

Ontem mesmo fui ao shoping. Entrei numa loja de brinquedo, COMPREI 3 carrinhos. Ele não queria sair da loja de jeito nenhum.... Um horror...

Bjão

Unknown disse...

nunu, sorry mas mesmo educando-os com todos os principios e etc, o trem sai do trilho as vezes... .e refeição extremamente traquila com filhos muito pequenos esta mais pra comercial de margarina! Mas mesmo assim nao desanime, vale a pena! Enquanto isso é uma delicia assistir a familia Von Trap na tv (nao era na noviça rebelde)?

Ale Ber disse...

hello... tem alguém aííííííí????

Anônimo disse...

já está mudando de idéia com a pequena?