Fiz faculdade de publicidade. Festa estranha com gente esquisita, ainda mais para quem tinha acabado de sair do Dante Alighieri.
Primeira aula da faculdade: semiótica. Um lápis não é um lápis. Ai.
Segunda aula: análise da imagem. Trabalho final: qualquer coisa. Ui.
E por aí vai.
Mas acontece que me diverti horrores. Tinha até um amigo punk, que num surto de anarquia chic, estudava na FAAP e fazia parte da nossa patotinha. A Vanessa, minha irmã caçula, costumava perguntar do amigo que tinha alfinetes pelo corpo.
Outro dia peguei nosso primeiro vídeo da faculdade, justamente o do trabalho final sobre qualquer coisa. E qualquer coisa, quando você tem 19 anos, é sexo.
O vídeo traça um paralelo entre sexo e comida. Mal e porcamente, já que não sabíamos incluir letras no vídeo e escrevemos "couvert", "prato principal" e "sobremesa" numa cartolina, que entremeava a edição de trechos de filmes. Tosco. Mas tiramos 9,0.
Que saudades da época em que, uma vez por ano, meu avô me perguntava "o que é mesmo que você faz?". E eu, pensando em responder francamente que entre uma aula de sociologia e outra de teoria da comunicação, ria muito, descobria que alguns amigos eram amigas e ia comer pastel na feira do Pacaembú, afinal, pegava carona com um cara que curtia um baseado às 6h da manhã e portanto já tinha fome às 10h, pensava melhor e respondia: "Ah! publicidade vô, é tipo, convencer alguém a comprar algo que não necessariamente se precise". Precisava ir com calma, afinal, sou a neta mais velha e ele demorou a superar o fato de eu não ter feito odonto.
Não segui a carreira, mas com certeza abri a cabeça. Saudades faapianas.
sexta-feira, junho 22, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Eternas saudades, amiga!
Quase chorei de lembrar.
Zero saudade da FAAP!
Saudade apenas de algumas pessoas...
De mim e da Bá? Risos
Eu lembro do seu amigo Punk.... ele era bem engraçado!
bjs
Ká, o amigo punk era o George. Ouvi dizer q ele tá super bem nos EUA, fazendo turnê com a banda dele. Nossa turma soh tem celebs...Impressionante. Hahahahahaha!
Bjks.
Honey, não sabia! Ele está morando nos EUA?
Será que um dia vou poder dizer que tive um dos primeiros CDs da banda dele? Ai que chique!
Ou será que um dia ele vai nos fazer uma dedicatória linda num show, bem a estilo dele:
"Queria agradecer àquelas patricinhas, Nurit e Bárbara, pelo apoio incondicional... A vocês: vão se f...."
Hahahahahahaa!!!
Certeza, Nú. Amei!!
Postar um comentário