13:00h, entrando em um restaurante para almoçar:
- Boa noite!
- Acho que seria bom dia sr.
- Ah é! Bom dia!
- Como estão?
- Nunca tão bem quanto você!
- Hehe. Uma mesa para quatro?
- Me faz um favor? Você consegue uma mesa para quatro?
- !!!
Se um dia vocês encontrarem um anúncio ou uma comunidade - não necessariamente no orkut - da classe de garçons e garçonetes, intitulada "procura-se o sr. careca que adora nos deixar com cara de tacho", por favor, não entreguem meu pai. Afinal, ele é uma figura que vale a pena conhecer. E não só porque ele faz triathlon.
Se estiver com dificuldades em criar algum apelido, chame ele. Os meus, variaram durante a vida de Mosca a Nú Gonçalves.
Ou se bater na porta da sala dele durante o expediente, esperando uma resposta como "entre" ou simplesmente "sim", escutará nada menos que "between". E depois de imaginar que talvez ele tenha um péssimo inglês, vai descobrir que ele estava tirando um barato com a sua cara.
Carinhosamente, é claro!
Afinal, para quem teve que se virar com um pequeno harem de filhas a quem, entre outras coisas, teve que explicar repetidas vezes, que não, isto não era uma bronca e que sim, ele nos amava mais que a bicicleta (que às vezes tinha mais direitos que nós), "carinhosamente" definitivamente faz parte de seu vocabulário.
E assim é meu pai. Um homem bonitão, que sempre fez com que minhas amigas não quisessem ter um pai igual ao meu, mas um namorado igual ao meu pai. Um cara apaixonado por carros, tão apaixonado que a cada vez que me busca no aeroporto, é uma surpresa para mim o que encontrarei no estacionamento. Um homem incorformado por eu nao rir em "Um convidado bem trapalhão" e que insiste em dizer que café curto sem açúcar é muito bom.
Meu pai é um homem que eu amo, mesmo depois de descobrir que contos de fadas não existem e que pai e mãe são seres humanos acima de tudo.
Querido pai, meu mais novo leitor, me orgulho muito de você e te amo demais!
Garçons e garçonetes, tenham paciência... Ele é gente boa, juro.
segunda-feira, junho 04, 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Amei Nu.
Fiquei sem saber se ria ou se ficava emocionado. Na dúvida optei pelos dois. Ri emocionadamente e me emocionei às gargalhadas.
Adorei.
Beijáo super hiper mega carinhoso.
Papai
Eu te amo D+, também m inha linda. Não poderia ter tido filhas mais maravilhosas que você, a Ka e a Va.
A felicidade de uma pessoa se avalia pelas pessoas que a rodeiam. Portanto sou o homem mais feliz do mundo.
Papai
Nú,
lendo isso me lembrei do seu casamento e de uma amiga nossa, de origem oriental, tecendo comentários...Sabe do q eu tô falando? Hahahhahaha.
Bjks, Bá.
Que lindo! Cheguei aqui pela Fer do Chucrute com Salsicha e estou às gargalhadas, pois meu pai também fala "between", só que emenda um "my well" (que ele faz questão de explicar depois que é "meu bem").
:D
Hahaha! Direto do túnel do tempo!!
Risos!! Que bom que não estamos sozinhas neste mundo! Seja bem vinda!
Beijos
Postar um comentário