sexta-feira, agosto 06, 2010

Portoalegrense

Passaram-se muitos anos - sete para ser mais exata - para que eu pudesse escrever este post com sinceridade.

Eu não sinto mais nenhuma falta de São Paulo. E ponto.

Minha mãe amadíssima mora lá, toda a família querida, os sobrinhos fofos... Mas apesar de adorar família, a distância até Porto Alegre é curta e viável.
São Paulo tem restaurantes super bacanas, uma Hebraica fantástica (pois a daqui mal dá para chamar de clube), tem o Jardins, tem oportunidades mil.
Mas lá já não é meu lugar.
Tem trânsito, tem poluição, tem ostentação e competição demais. Tem muita opinião - coisa que já não estou acostumada e eu volto cansada. E saudosa.

Porto Alegre é arborizada, tem ar quase puro, tem cafés com mesinhas na calçada. E em casa tem muito verde e a oportunidade de dar uma infância incrível à filhota.
Eu escrevo olhando pássaros e as recém plantadas árvores do terreno: Jabuticabeira, pé de fruta do conde, pé de lichia, limoeiro, cerejeira...

Não que eu adore certos bairrismos, um 'parabéns a você' regional e outras gauchices, mas hoje,
enquanto São Paulo é lugar de passeio, POA é cidade pra chamar de lar.

Nenhum comentário: