quinta-feira, maio 13, 2010

Maioridade?

Já assumi aqui que não tenho o desprendimento de 'criar minha filha para o mundo'. Errada ou não, fazer o que? Nada que alguns anos de terapia mais tarde não possam resolver. Terapia para mim, vejam bem.

O que acontece, é que venho me conformando com a idéia de que esta terapia deverá ter início nos próximos meses. Minha filha adora ser independente. Não sei de onde veio isso (mas suponho que deva ser da mesma genética que conferiu a ela lindos olhos azuis).


Eu não posso acender a luz do quarto dela de manhã. Tiro a pequena do berço e um dedinho apontado já avisa "eu, mamãe" (não, ela ainda não fala, mas ser mãe inclui decifrar todo dialeto e/ ou linguagem corporal de suas crias).
Mamãe pentear o cabelo dela? Nem pensar!
Ensaboá-la? Ela faz sozinha.
Salpicar o conteúdo do remédio (em sachê) na comidinha? Já sabem, ela.
Nem mais sentada no meu colo ela quer ficar. Quer uma cadeira só dela, de mocinha.


O que é isso? Algum tipo de maioridade no mundo de bebês?

E o que mais me preocupa, é que minha mãe também não me criou para o mundo e cá estou eu, a kilometros e kilometros de distância.


Crise.


6 comentários:

mama disse...

Qdo ela tirar as fraldas,...arranja outro!
ahahah assim eu tive 3.
bjos

Nurit disse...

Tá... mas você passa mais 3 semanas comigo? Ou 4...

Unknown disse...

Lindaaaa minha pequena... toda adultinha.... ela ta crescendo mto rapido ne... dá medo... tb nao quero que ela creça (no bom sentido), pq ter ela cuti mini é o maximo...

Unknown disse...

nu, acho que é coisa de mulher, tipo "deixa que eu faço sozinha".....ai de mim se encosto no prato da maya, ou na colher.....escândalo garantido, do auge dos seus 1 ano e meio ela tem que comer tudo sozinha e não é que ela consegue na maior desenvoltura? Ainda me ergue o prato e fala "mais jão" (feijão), e quer pegar sozinha....fala sério!

Anônimo disse...

tá sumida!

Aline Marcovici disse...

hahah, que fofa!!! O meu tambem precisa fazer TUDO sozinho!! E "ai" de quem tenta ajudar!!! Agora só sai de crocs ou botas, porque tênis ele ainda não consegue colocar sozinho....
Haja paciencia.... Mas sãoTÃO fofo, né?!.....
Bjs