Será que vou sentir falta do meu pequeno e intenso condomínio, um singelo prédio de dez apartamentos?
Aqui, estender roupa é uma forma de sociabilização. Nem precisaria reunião de condomínio. As micro áreas de serviço encontram-se num vão comum e não raro sorrimos e damos acenos simpáticos ao estender a toalha. O mesmo vão, dá para um dos banheiros e já vi muitos e muitos vizinhos no banho. Além do fato nada discreto de todos sabermos a cor da calcinha ou cueca que um ou outro usou no dia anterior.
Aqui, sei a hora que minha vizinha de porta acorda, sei quem fez um jantarzinho especial e quem está com nova namorada (e não é silencioso). Sei quem é amigo da 'maria joana', quem está resfriado e quem está passando por crises conjugais. Sei que nem todo mundo tem a sorte de nascer afinado nesta vida ("cervejaaaaa, u-hu, cervejaaaaa") e quem tem a indelicadeza de não separar o lixo.
Aqui, o vizinho te convida para tomar um suquinho na casa dele enquanto vocês sobem a escada. Sim, o mesmo que vem por vezes devolver suas calcinhas que caem no varal dele. Convites recusados, só para constar.
Aqui, todos os vizinhos se encontram no café ao lado do prédio e fingem ser - apesar da intimidade exposta - completos estranhos.
É, mas talvez eu sinta saudades.
quinta-feira, abril 10, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário