domingo, fevereiro 15, 2009

Amiga 1001

Já a citei algumas vezes por aqui, mas é chegada a hora de discorrer com mais detalhes sobre minha querida amiga Má.
A Má é amiga-irmã, da restrita trupe 'família gaudéria', daquelas para todas as horas mesmo.

Talvez um fato interessante seja o de que, apesar de paulista como eu, ela conheça Porto Alegre melhor que muitos gaúchos. Minha mãe, em suas visitas por aqui, costuma perguntar como eu conheço tantos buracos pela cidade e a resposta é sempre a mesma: "dica da Má". Já sugeri que ela fizesse o Guia dos Endereços Curiosos de POA, mas ela insiste em desperdiçar a oportunidade de virar uma celebridade local.
A padaria fofésima. Dica dela. O querido gineco. Idem. A lojinha de massas, salvadora das despensas vazias. De novo dela. Fátima, a massagista. Já sabem, dica dela.
Mas não para por aí. A Má, além de co-protagonista dos exclusivos 'cafés terapia', onde são discutidos assuntos vastíssimos, de conjugais, familiares a... bem, só estes já preenchem o repertório, é minha consultora para assuntos pré-natais e do lar (já disse que como patroa sou uma ótima empregada?), leitora assídua do blog e como se não bastasse, minha querida comadre (gostou desta abrasileirada Má?).

Má, tudo isso para dizer que é ótimo ter uma amiga como você. E não descarte a idéia do guia, seria sucesso garantido no brique da Redenção!

Nenhum comentário: