Sabe nos filmes, quando um jovem casal muda de casa e veste macacões enquanto pinta o novo lar ou arruma alegremente suas tralhas? Mentira. E das grandes.
Preciso confessar que quase perdi meu equilíbrio mental durante as últimas semanas. Entre sessenta e tantas caixas, marceneiro que atrasa, eletricista que não vem e gente que não respeita a parede branca de uma casa nova, adicionei fios brancos às minhas madeixas que, como acredita a massagista (saudades), são luzes. E casa tem o detalhe de, como diz o arquiteto, parecer um “ser vivo”. E daí você, que nunca tinha entendido a metáfora, percebe que as esquadrias são as artérias e a caixa d’água, o estômago. Que ronca.
Mas mãe que é mãe e irmã que é irmã vieram ajudar. E colocaram a mão na massa, fizeram companhia e bolo de laranja.
E a casa foi ficando com cara de casa e está a um passo de tornar-se um lar. Marido e eu aceitamos visitas: já temos bolo de brigadeiro, cafeteira e – aleluia – máquina de lavar louça.
Recado: outra 'irmã que é irmã': também amo-te.
segunda-feira, julho 14, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
hahahha!!
Nú! me lembrei que quando eu mudei, depois de stressar horrores com os caras na hora de embalar tudo, chegando na casa nova a primeira coisa que falei: CUIDADO COM MINHAS PAREDES BRANCAS!!!!
Os caras queriam me matar!
Putz, essa parte é foda Nu... lembro quando mudei aqui pro flat, com as coisas que estavam guardadas no sótão do meu sogro... nunca lavei tanta louça na minha vida, nunca fiz tanta faxina... não acabava! Na verdade, faz quase 4 meses e ainda não tá em ordem...
Bjos e boa sorte!
Não gostei do comentário que irmã que é irmã bvai ajudar....
irmã que é irmã fica em SP aguentando as pontas, trabalhando que nem camela, fazendo super e cuidando da casa enquanto a mãe e irmã viajam para ajudar na casa!!!
Favor colocar uma obs no texto... hahahaha
bjs sis
Postar um comentário